Dedicamos Janeiro, Fevereiro e Março ao Danúbio, de Claude Magris. Sessões: 31 de janeiro; 28 de fevereiro; 6 de março - até página 174; 13 de março - até página 267; e 20 de março -até ao fim.
Fica aqui um mapa para seguirmos o autor nas suas deambulações pelo rio Danúbio:
Venho dar notícias sobre a encomenda do Danúbio e outros. Fiz o pedido ontem e acabei agora de fazer o ponto da situação. Como se trata de livros de colecções já antigas, precisam de procurar em armazém. Logo que possível informam-me. Entretanto e para alguém que venha a precisar, quer agora quer de futuro, deixo aqui o endereço electrónico da Biblioteca Sábado: apoio.cliente@bmapoio.pt
ResponderEliminarSe preferirem o telefone, é o 219 253 248
Obrigada pelo trabalho e informaçâo.Tenho os livros todos.Até terça.Estou entusiasmada com o livro.
EliminarPeço aos colegas que vejam a resposta que dei ao comentário da M.M no post sobre "Tim" de Colleen McCullough.
ResponderEliminarEstá a ser um livro difícil para algumas de nós e o meu conselho é que o vão lendo todos os dias. Eu apesar de já o ter lido anteriormente já dividi o números de páginas pelos dias que temos e assim torna-se mais fácil.Deixo-vos esta sugestão.Eu gostei muito deste livro quando o li pela primeira vez e como tem tanta informação nesta segunda leitura continua a despertar-me o interesse.
ResponderEliminarMandei para algumas um filme que me foi enviado e útil para o nosso trabalho.O tema é Danúbio azul.O percurso das nascentes até ao Mar.A Dr.Margarida se achar correcto pode fazê-lo.Cá continuo devagar e sem grande entusiasmo.Carnaval divertido a ler.
ResponderEliminarO Danúbio não pode ser lido com pressa porque tem tanta informação que precisa ser digerida e apreciada. Para isso é preciso tempo.
ResponderEliminarO rio Danúbio tem testemunhado o desenrolar da História no centro da Europa, ao longo dos tempos e, é a personagem principal deste livro, que é muito mais do que um simples livro de viagens. As suas descrições são perfeitas, a poesia , a filosofia, a sociologia que elas encerram, levam-me a entender que o sonho de uma Europa unida não é uma tarefa realizável. Não o foi em tempos passados e não o será no futuro.
Penso que este livro que tentou ser uma chamada de atenção para toda esta problemática não chegou às mãos dos políticos europeus, o que foi uma pena.
Tenho que tentar escrever um comentário. Entro pelo Google Chrome.
ResponderEliminarEscrevo o comentário; em seguida, seleciono o perfil Nome/URL e escrevo o meu nome. Depois carrego em Publicar. Antes disto, posso pré-visualisar a minha mensagem.
Depois de carregar em Publicar, vão-me aparecer letras de reconhecimento...
Ora bem eu espero que tenha aprendido bem a lição
ResponderEliminarEspero que de certo
ResponderEliminarAproveito esta tarde de sábado para continuar a leitura do Danúbio.
ResponderEliminarAgradeço o email da LÍdia para poder acompanhar o desenrolar de tanta históra. Quando estive em Budapeste dei um passeio no Danúbio
mas se já tivesse lido o livro, teria aproveitado melhor.
Bom fim de semana e até 3ª feira.