terça-feira, 7 de junho de 2011

Um 'bookcrossing'/Clube de Leitura para as Férias


Aproveitando a excelente de ideia 'Bookcrossing', de deixar por aí, em espaço público, os livros de que mais gostámos para que os outros os possam também ler, convido todos os participantes do Clube de Leitura a deixarem por aqui - no blogue - um rasto dos livros que andam a ler e/ou que 'emprestaram' ao Clube de Leitura para as férias.

10 comentários:

  1. Gostei muito do livro "Lua de mel no Irão" e de
    "Sidartha, como foi combinado, emprestei para
    as colegas lerem. Emprestaram-me o livro "O Leitor," comecei a ler com bastante curiosidade e estou com muito interesse para chegar ao final, no entanto penso que o segredo e mistério só no fim saberei, estou a gostar bastante.
    M. da Graça Campos

    ResponderEliminar
  2. Margarida
    As suas “alunas dos Retalhos”sentiram a falta dos nossos encontros de leitura e combinaram, sempre que possível, tomar café na esplanada do Califa, pelas 10.30/11.00 horas, às 4ª feiras. Hoje foi o 1º dia e tivemos a companhia do Pedro Salvado e um amigo dele jornalista espanhol, José Santolaya, que por acaso iam a passar. Foi muito agradável. O nosso encontro acabou por ter uma componente cultural muito diversificada e terminou com um poema dito pelo próprio autor, o amigo do Salvado. Quando estiver disponível e lhe apetecer gostávamos muito de a ver. A ideia surgiu na semana passada e fomos avisando as colegas que encontramos. Agora, através do blog, já ficam todas a saber. Apareçam que se está lá muito bem. Até breve.
    Gertrudes Maria

    ResponderEliminar
  3. Continuamos com os nossos encontros de café na esplanada do Califa, às 11 horas.Partilhamos as nossas leituras e não só.Se ainda estão por cá apareçam.
    Gertrudes Maria

    ResponderEliminar
  4. Lidia L disse...
    Estivemos 4 debaixo dum fresco que quase nos fez desistir...muito agradável e não sabemos nunca quem vai aparecer.Estou a ler a tão recomendada Senhora

    ResponderEliminar
  5. Estou a ler um livro de uma escritora espanhola Maria Dueñas.o livro é muito interessante porque narra algumas histórias que sucederam no princípios do sec: xx e que algumas ouviram contar a familiares, exemplo: guerra cívil de Espanha e da Alemanha. Estou a gostar o bastante.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ler"Dez mil guitarras" de Catherine Clément que ficou aquém do que eu esperava da autor da "Senhora".
    Estou a ler "A linguagem dos símbolos" de David Fontana e estou muito interessada no tema.

    ResponderEliminar
  7. Na 4ªfeira fomos ao nosso "café literário"e ficou a sugestão da Deolinda: Fernando Campos, um autor português a descobrir.

    ResponderEliminar
  8. Dá para perceber que o nosso blog é pouco visitado. È pena porque íamos sabendo umas das outras. Como não tenho cá estado não sei se tem havido o café das quartas-feiras. Entretanto já li o livro “A profecia de Istambul” de Alberto Santos, que sem ser espectacular se lê bem e que faz referência à “Senhora”. Acabo de ler “ Por amor da Índia” da Catherine Clément. Adorei. Voltei a encontrar a autora que tanto me tinha entusiasmado quando li “A Senhora”. Vou hoje começar outro livro dela. Quando acabar logo vos deixo a minha opinião.

    ResponderEliminar
  9. Tivemos mais um café "literário" na passada quarta-feira.Éramos quatro e deixamos um conselho: leiam "O Leitor" de Bernhard Schlink porque todas o tínhamos lido e fomos unânimes a achar que é muito bom.

    ResponderEliminar