terça-feira, 3 de janeiro de 2012

10, 17 e 24 de janeiro: Tim de Colleen McCullough

Decidimos voltar ao romance em papel. Começamos com Tim de Colleen McCullough e, para dia 10 de janeiro, basta ler os três primeiros capítulos. São pequeninos e o problema vai ser parar no final do terceiro capítulo...

Afinal, dia 10 de janeiro não posso estar presente na nossa reunião do Clube de Leitura.

Sugiro que, para dia 17 de janeiro leiamos até à página 66 (final do capítulo dez).

Para 24 de janeiro leremos até ao final do livro.


A seguir a este tomance de Colleen McCullough, leremos O Danúbio, de Claudio Magris; A Malinche, de Laura Esquível; Uma Questão Pessoal, de Kenzaburo Oe; e O Historiador, de Elisabeth Kostova.

E BOAS LEITURAS PARA 2012.

9 comentários:

  1. Na verdade não poderíamos ler mais um bocadito?
    Sem ordem não o vou fazer.Se achar bem dê as suas ordens.Estou convencida que vai ser do agrado de todas .

    ResponderEliminar
  2. Olá Clube: primeiro-votos de Bom Ano ( se nos dei- xarem...); segundo-não consigo encontrar o livro "Tim" ( a editora fechou e mandou recolher todos os livros que editou), pelo que não irei entretanto às sessões das terças feiras.
    Boas leituras e peço que me digam, depois, quando começarem a ler o livro seguinte.

    ResponderEliminar
  3. Mas que romance tão interessante para analisar o aspecto exterior e também aquilo que estamos habituados a ser ou não o comportamento adequado.Afinal que amor será este?Maternal, humano solidário ou nem por isso?

    ResponderEliminar
  4. Mas que romance tão interessante.Estou a gostar muito sobre diversos aspectos.Afinal que amor é este?

    ResponderEliminar
  5. A sessão de 17 de janeiro foi memorável pelo número recorde de presenças e de participações. Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós, os aprendentes, é que estamos agradecidos. Embora sem consultar os meus colegas, tenho a certeza que expresso assim o sentimento geral. E o número recorde de presenças e de participações fica-se a dever exclusivamente à sua extraordinária boa vontade e disponibilidade para nos proporcionar os momentos tão agradáveis que todos temos vivido nas reuniões do nosso Clube e também durante a semana, enquanto vamos fazendo as nossas leituras. Pelo seu acolhimento afável, pelos conhecimentos que se dispõe a partilhar connosco, pelo tempo que nos dedica e por tudo o mais, deixo-lhe um sincero agradecimento e reconhecimento. (aos colegas, sugiro que se manifestem e completem com as vossas palavras aquilo que eu não soube dizer).

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Eu faço minhas as palavras da Amélia e só tenho a acrescentar que a prova está em eu ter ido à última sessão, apesar do momento triste que estou a atravessar.Eu sabia que vinha de lá melhor e não me enganei. Com a Margarida tenho aprendido a valorizar ainda mais a riqueza imensa que se esconde num livro. Agradeço-lhe além da sua disponibilidade de tempo muito principalmente a sua disponibilidade de coração para partilhar connosco os seus conhecimentos que tanto nos enriquecem.Bem haja.

    ResponderEliminar
  8. Absolutamente de acordo com as companheiras. Também eu tenho muito a agradecer e tem sido uma terapia os nossos diálogos e ideias trocadas.Venho sempre com mais horizontes e com as minhas ansiedades apaziguadas.Ponho a seguinte questão:onde e como nasce este Club?
    Sendo Danúbio = a M.M.seremos nos as gotas,as goteiras,os regatos?
    Estará M.M.disposta a encaminhar-nos até ao Mar Negro?Já vi que vai ser um duro percurso,mas juntas e pela sua mão vamos chegar.Grata!

    ResponderEliminar