quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

31 jan, 28 fev, 6, 13 e 20 de Março: O Danúbio, de Claudio Magris

Dedicamos Janeiro, Fevereiro e Março ao Danúbio, de Claude Magris. Sessões: 31 de janeiro; 28 de fevereiro; 6 de março - até página 174; 13 de março - até página 267; e 20 de março -até ao fim.

Fica aqui um mapa para seguirmos o autor nas suas deambulações pelo rio Danúbio:


10 comentários:

  1. Venho dar notícias sobre a encomenda do Danúbio e outros. Fiz o pedido ontem e acabei agora de fazer o ponto da situação. Como se trata de livros de colecções já antigas, precisam de procurar em armazém. Logo que possível informam-me. Entretanto e para alguém que venha a precisar, quer agora quer de futuro, deixo aqui o endereço electrónico da Biblioteca Sábado: apoio.cliente@bmapoio.pt
    Se preferirem o telefone, é o 219 253 248

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo trabalho e informaçâo.Tenho os livros todos.Até terça.Estou entusiasmada com o livro.

      Eliminar
  2. Peço aos colegas que vejam a resposta que dei ao comentário da M.M no post sobre "Tim" de Colleen McCullough.

    ResponderEliminar
  3. Está a ser um livro difícil para algumas de nós e o meu conselho é que o vão lendo todos os dias. Eu apesar de já o ter lido anteriormente já dividi o números de páginas pelos dias que temos e assim torna-se mais fácil.Deixo-vos esta sugestão.Eu gostei muito deste livro quando o li pela primeira vez e como tem tanta informação nesta segunda leitura continua a despertar-me o interesse.

    ResponderEliminar
  4. Mandei para algumas um filme que me foi enviado e útil para o nosso trabalho.O tema é Danúbio azul.O percurso das nascentes até ao Mar.A Dr.Margarida se achar correcto pode fazê-lo.Cá continuo devagar e sem grande entusiasmo.Carnaval divertido a ler.

    ResponderEliminar
  5. O Danúbio não pode ser lido com pressa porque tem tanta informação que precisa ser digerida e apreciada. Para isso é preciso tempo.
    O rio Danúbio tem testemunhado o desenrolar da História no centro da Europa, ao longo dos tempos e, é a personagem principal deste livro, que é muito mais do que um simples livro de viagens. As suas descrições são perfeitas, a poesia , a filosofia, a sociologia que elas encerram, levam-me a entender que o sonho de uma Europa unida não é uma tarefa realizável. Não o foi em tempos passados e não o será no futuro.
    Penso que este livro que tentou ser uma chamada de atenção para toda esta problemática não chegou às mãos dos políticos europeus, o que foi uma pena.

    ResponderEliminar
  6. Tenho que tentar escrever um comentário. Entro pelo Google Chrome.
    Escrevo o comentário; em seguida, seleciono o perfil Nome/URL e escrevo o meu nome. Depois carrego em Publicar. Antes disto, posso pré-visualisar a minha mensagem.
    Depois de carregar em Publicar, vão-me aparecer letras de reconhecimento...

    ResponderEliminar
  7. Ora bem eu espero que tenha aprendido bem a lição

    ResponderEliminar
  8. Aproveito esta tarde de sábado para continuar a leitura do Danúbio.
    Agradeço o email da LÍdia para poder acompanhar o desenrolar de tanta históra. Quando estive em Budapeste dei um passeio no Danúbio
    mas se já tivesse lido o livro, teria aproveitado melhor.
    Bom fim de semana e até 3ª feira.

    ResponderEliminar