terça-feira, 19 de junho de 2012

Outubro 2012

Reiniciamos o Clube de Leitura no dia 2 de Outubro com a obra de Charles Dickens, Tempos Difíceis (Publicações Europa-América ou noutra edição). No caso de não conseguirem encontrar nenhuma edição, começamos com David Copperfield).

Tenho dois exemplares de Tempos Difíceis que posso emprestar. Por favor, contactem-me para os ir buscar.

Em seguida, iremos ler David Copperfield (existe uma edição recente - e cara - da Relógio d'Agua) e Grandes Esperanças (livro de bolso Europa-América /texto integral na FNAC - atenção que há versões mais curtas para jovens leitores)).

Se encontrarem a biografia de Charles Dickens por Peter Ackroyd, vale a pena comprar, porque nos dará a possibilidade de, pela primeira vez, ler um dos géneros literários mais populares em Terras de Sua Majestade...

Aproveito para lembrar que decorreu uma exposição sobre o bicentenário de Dickens na Biblioteca Nacional em Lisboa, que podem consultar em Charles Dickens em Portugal.

Vejam também esta notícia:
Coleção de selos celebra bicentenário de Dickens

6 comentários:

  1. Em duas livrarias foi-me dito que "Os tempos difíceis" já não há na Europa-América; talvez em alfarrabistas. Começamos pelo "David Copperfield"?

    ResponderEliminar
  2. Sim, podemos começar por "David Copperfield", se todos estiverem de acordo. Aliás, ajudar-nos-à a perceber melhor a biografia do próprio Dickens.

    ResponderEliminar
  3. Também acho que devemos começar por "David Copperfield".

    ResponderEliminar
  4. Também concordo que é melhor começar com o "David Copperfield".

    ResponderEliminar
  5. Como aproximação à leitura de Charles Dickens, recomendo o vídeo de arquivo do "Câmara Clara" de 5 de Fevereiro. Acabei de ver e como o achei muito interessante partilho aqui o endereço http://camaraclara.rtp.pt/#/arquivo/241

    ResponderEliminar
  6. Margarida

    Diga-nos se sempre vamos iniciar os nossos encontros no dia 2, com o "David Copperfield", e quantos capítulos devemos ler.

    ResponderEliminar