Reiniciamos o Clube de Leitura no dia 2 de Outubro com a obra de Charles Dickens, Tempos Difíceis (Publicações Europa-América ou noutra edição). No caso de não conseguirem encontrar nenhuma edição, começamos com David Copperfield).
Tenho dois exemplares de Tempos Difíceis que posso emprestar. Por favor, contactem-me para os ir buscar.
Em seguida, iremos ler David Copperfield (existe uma edição recente - e cara - da Relógio d'Agua) e Grandes Esperanças (livro de bolso Europa-América /texto integral na FNAC - atenção que há versões mais curtas para jovens leitores)).
Se encontrarem a biografia de Charles Dickens por Peter Ackroyd, vale a pena comprar, porque nos dará a possibilidade de, pela primeira vez, ler um dos géneros literários mais populares em Terras de Sua Majestade...
Aproveito para lembrar que decorreu uma exposição sobre o bicentenário de Dickens na Biblioteca Nacional em Lisboa, que podem consultar em Charles Dickens em Portugal.
Vejam também esta notícia:
Coleção de selos celebra bicentenário de Dickens
Em duas livrarias foi-me dito que "Os tempos difíceis" já não há na Europa-América; talvez em alfarrabistas. Começamos pelo "David Copperfield"?
ResponderEliminarSim, podemos começar por "David Copperfield", se todos estiverem de acordo. Aliás, ajudar-nos-à a perceber melhor a biografia do próprio Dickens.
ResponderEliminarTambém acho que devemos começar por "David Copperfield".
ResponderEliminarTambém concordo que é melhor começar com o "David Copperfield".
ResponderEliminarComo aproximação à leitura de Charles Dickens, recomendo o vídeo de arquivo do "Câmara Clara" de 5 de Fevereiro. Acabei de ver e como o achei muito interessante partilho aqui o endereço http://camaraclara.rtp.pt/#/arquivo/241
ResponderEliminarMargarida
ResponderEliminarDiga-nos se sempre vamos iniciar os nossos encontros no dia 2, com o "David Copperfield", e quantos capítulos devemos ler.