terça-feira, 8 de junho de 2010

Reunião de Clubes de Leitura em Portalegre

Em 22 de Junho reunimos com o Clube de Leitura de Portalegre para debater o livro de Lídia Jorge, O Dia dos Prodígios. O plano foi cumprido: depois do almoço, visitámos a Casa Museu José Régio e a sua impressionante colecção de Cristos. A visita à Biblioteca Municipal levou-nos de sala em sala até à zona das crianças, onde aprendemos como se promovem jovens leitores.
Debater Lídia Jorge em grupo mais alargado deixou água na boca... não houve tempo para dizer tudo. Um bem haja às anfitriãs de Portalegre.

6 comentários:

  1. Despeço-me com amizade até Setembro. Agradeço a todas, aprendi muito mas o mais importante não foi o que dissemos umas às outras, mas o entre nós. Espero regressar cheia de vontade de continuar a ler os grandes livros escolhidos pela Dra. Margarida.

    Beijinhos,
    Olinda Goulão

    ResponderEliminar
  2. Não sei se Paris é uma capital de cultura. Não encontrei (ainda) Emma ou lord Nelson, mas pude partilhar a mesa de café com Jean Paul Sartre, tendo de seguida, encontrado Voltaire.Não se pode pedir mais!
    Tudo isto com uma visita ao museu Grevin "menos conhecido" por museu de cera. Continuarei á procura dos bons escritores/bons livros.
    Boas leituras para todos!

    ResponderEliminar
  3. Estou muito entusiasmada para ir também a Portalegre,mas amanhã não posso estar .Contem comigo por favor.Saudades

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Também estou feliz por vos receber a todos(as) em Portalegre e de trocar impressões sobre O Dia dos Prodígios!

    Com imensa vontade de rever uns, conhecer outros e partilhar com todos este gosto de falar do que lemos!

    Até para a semana!
    Margarida Coelho

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui está um verdadeiro "sinal" de mudança... A espera consumou-se, e amanhã as saudades ficarão mais pequenas e, até, quase insignificantes. Bem-vindos e Bem-vindas a este porto da alegria!

    ResponderEliminar