terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O Domínio do Ocidente, por ian Morris

Este é o livro de ensaio que temos na calha do Clube de leitura.
Transcrevo do site da FNAC:
Uma história construída ao longo de cinquenta mil anos, O Domínio do Ocidente reclama o seu lugar entre os clássicos modernos da história mundial. O autor Ian Morris um polímata e um académico de renome internacional, bem como «o historiador antigo mais talentoso do mundo» (Niall Ferguson) — explica a história do domínio ocidental numa teoria unificda de todas as coisas geopolíticas. Descrevendo os padrões da história humana, Morris reúne as mais recentes descobertas de várias disciplinas, da história antiga à neurociência, não só para explicar porque acabou o Ocidente por dominar o mundo, mas também para prever o que nos trarão os próximos cem anos. Simultaneamente vibrante, erudito e divertido, "O Domínio do Ocidente" é um «relato espantosamente informativo, imaginativo e envolvente… provocante… e intelectualmente estimulante». - Glenn C. Altschuler, Pittsburg Post-Gazette)
Ian Morris é professor Jean e Rebecca Willard no departamento de Clássicas e professor de História da Universidade de Stanford. Publicou dez obras académicas e dirigiu escavações na Grécia e em Itália. Vive nas montanhas de Santa Cruz, na Califórnia.
«Espantoso… [Morris] desafia, estimula e diverte. Todos os que não acreditam que se pode aprender com a história deviam começar por aqui.»
The Economist
«O melhor livro de não ficção escrito recentemente.»
The Business Standard
«Três livros num só: um romance excitante que, por acaso, é real, um relato histórico divertido mas minucioso de todas as coisas importantes… e uma previsão fundamentada sobre o que acontecerá no futuro.»
Jared Diamond, autor de "Armas, Germes e Aço" e "Colapso", vencedor de um Pulitzer

Sem comentários:

Enviar um comentário