domingo, 5 de outubro de 2014

Outubro 2014: Elizabeth Gilbert A Marca de Todas as Coisas

Sinopse
Um romance envolvente e magnífico acerca do desejo, da ambição e da sede de conhecimento da autora de Comer, Orar, Amar.
Uma história de amor, aventura e descoberta que atravessa grande parte dos séculos XVIII e XIX. O livro segue o destino de Alma Whittaker, filha de um ousado e carismático investigador botânico, que também se apaixona pelas plantas e pela ciência.
À medida que os estudos de Alma a levam mais fundo nos mistérios da evolução, o homem que ela ama arrasta-a na direção oposta, para o reino do espiritual, do divino e do mágico. Alma é uma cientista de mente clara; Ambrose é um artista utópico. Mas aquilo que realmente os une é uma paixão partilhada pelo saber, uma necessidade desesperada de compreender a maneira como o mundo funciona e os mecanismos inerentes à vida.
Com uma investigação apurada e um ritmo imparável, este romance ambicioso atravessa o globo - de Londres ao Peru, a Filadélfia, ao Taiti e a Amesterdão. Pelo caminho, vai sendo povoado de personagens inesquecíveis: missionários, abolicionistas, aventureiros, astrónomos, capitães de navios, génios e loucos. Mas a mais memorável das histórias é a de Alma, que é testemunha de um momento extraordinário da história da humanidade, em que as velhas certezas acerca da ciência, da religião, do comércio e de classe se desmoronavam e davam lugar a novas ideias. Escrita com o espírito ousado e inquisitivo da época, a história sábia, profunda e encantadora de Gilbert irá seguramente cativar a mente e o coração dos leitores…
Críticas de imprensa
«Que livro este! Uma leitura obrigatória.»
Booklist

«Um romance radioso.»
The Washington Post

«Incandescente.»
The New Yorker

«Uma leitura fabulosa.»
People

«O romance de uma vida.»
O, revista da Oprah
(http://www.wook.pt/ficha/a-marca-de-todas-as-coisas/a/id/15767038)

Lemos e recomendamos este livro. Deixem as vossas recomendações:

1 comentário:

  1. Foi o segundo livro que lemos este ano. Gostei imenso. O tema é muito original, está muito bem escrito, as ilustrações são lindas. É um livro que nos prende da primeira à última página. O problema foi só lermos as páginas que combinávamos, semana a semana. No nosso Clube de Leitura esta regra é por vezes esquecida. Isto não parece importante, mas é. Ao adiantarmo-nos na leitura baralhamos o diálogo e tiramos o interesse às outras porque são referidas situações que elas ainda iriam descobrir.

    ResponderEliminar